Fiscalização apreende frutas não autorizadas para comercialização

23/01/2020 às 15:10:00

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) apreenderam, nesta quarta-feira (22/01), na avenida Primeiro de Junho, 100 abacaxis e 10 melancias sendo comercializadas por um ambulante sem o laudo de autorização. Os alimentos, em bom estado, foram doados para a Vila Vicentina.

 

O ambulante responsável pela mercadoria se negou a apresentar os documentos de identificação para que fosse realizado o auto de apreensão. As frutas apreendidas passaram por procedimentos para atestar a qualidade. Os abacaxis estavam em estado impróprio para o consumo e foram descartados no aterro municipal. Já as melancias, em bom estado, foram doadas.

 

A doação de alimentos recolhidos em ações são realizadas apenas para instituições cadastradas na Prefeitura de Divinópolis. As instituições interessadas em fazer parte devem comparecer ao Centro Administrativo Administrativa, na avenida Paraná, 2.601, São José, de segunda-feira a quarta-feira de 14h às 16h. Para o cadastro é necessário apresentar o comprovante de endereço, CNPJ e o RG do coordenador ou presidente da instituição.

--